O governador Cláudio Castro (PL), o prefeito Professor Lucas (PSC) e os deputados estadual e federal, André Corrêa (Democratas) e Luiz Antônio Corrêa (PL), participaram, na quarta-feira, 18, da inauguração da 40ª unidade da BRF no mundo e 35ª no Brasil, que foi instalada na Estrada Santa Alice, 54, no município de Seropédica, na Baixada Fluminense.
Com 30 mil m2 de área construída e investimento de R$ 300 milhões, a nova unidade da BRF produzirá 140 toneladas por dia — o equivalente e 2,8 milhões de unidades — da salsicha Perdigão, que detém 40% do mercado nacional (market share).
Abrindo, inicialmente, 300 novos postos de trabalho, a multinacional, que surgiu da fusão entre a Sadia e a Perdigão, já comprou os terrenos vizinhos da fábrica em Seropédica — área total de 300 mil m² — para dobrar a capacidade de produção da unidade nos próximos anos.
“A nossa grande missão é recuperar a credibilidade do estado do Rio de Janeiro. O investimento de R$ 300 milhões da BRF e o leilão da Cedae são provas de que estamos no caminho certo e que as empresas voltaram a investir e acreditar em nosso estado. Isso nos deixa muito feliz”, comentou o governador Cláudio Castro.
O deputado estadual André Corrêa, que há 7 anos deu os primeiros passos para a instalação da unidade da BRF Seropedica, também falou sobre a abertura da primeira unidade do grupo no estado do Rio de Janeiro. "Estou feliz, orgulhoso e realizado de ter participado da inauguração da nova fábrica da BRF, junto com meu pai, deputado federal Luiz Antonio. A primeira unidade da multinacional brasileira em nosso estado inicia a produção com 300 empregos diretos e possibilidade de ampliação. Vi um sonho de sete anos sendo realizado. Parabéns, governador Cláudio Castro, prefeito Professor Lucas e vereador Max Goulart, que me levou essa demanda ainda quando estava na secretaria do ambiente", lembrou.
A BRF, que é uma das maiores empresas de alimentos do mundo e está presente em 117 países, completou 87 anos nessa quarta-feira, 18.
Retomando a credibilidade
Além da BRF, outras empresas acreditam no potencial do mercado fluminense, como o grupo varejista Magazine Luiza e a montadora Stellantis, responsável por marcas como Citroën, Chrysler, Fiat e Peugeot.
A BRF é uma multinacional brasileira, que já possui um centro de distribuição em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, conta com um centro de inovação, 35 unidades produtivas, 20 centros de distribuição e mais de 88 mil colaboradores diretos só no país, além de escritórios e fábricas na América Latina, Oriente Médio, Ásia e África.