Notícias

Você está aqui

Macacos não são os causadores da Febre Amarela

Macacos não são os causadores da Febre Amarela

Edição: 581 em 24/01/2018 as 10:09 
 
Febre amarela: Estado realiza Dia D de vacinação Carnaval Valença encaminhado Quadro inspira cuidados e atenção de todos Especialistas alertam que a morte dos animais prejudica o sistema de vigilância contra a doença febre amarela, uma vez que os primatas funcionam como o primeiro alerta da circulação do vírus pela região, além de sobrecarregar equipes responsáveis pelas análises de amostra desses animais.

Através de uma informação passada de que frutas estariam sendo  colocadas com veneno para matar ratos, em locais próximos a Estação de Tratamento de Água da Cedae, no bairro Aparecida, fomos averiguar as informações. Foi constatada a veracidade dos fatos, no final da sexta-feira, dia 19. Bananas foram encontradas em um pequeno paredão de uma residência abandonada. Ao que parece, seriam para pequenos micos que habitam o local, haja visto que o local é de mata.

O registro foi encaminhado para a Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual do Ambiente, como também foi feito registro na 91ª Delegacia de Polícia levando o número do Boletim de Ocorrência 091/00157/2018. O registro causou grande repercussão em redes sociais, como também em telejornais, destacando-se  que não é o macaco o causador da febre amarela e sim o mosquito. Fica o alerta para que as pessoas não maltratem os animais e que ao notarem os maus tratos, que denunciem as autoridades. 
 

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin