Notícias

Você está aqui

Construções são demolidas em área de preservação em Arraial

Construções são demolidas em área de preservação em Arraial

​Três edificações foram ao chão em ação no Sabiá, distrito a 20Km do Centro

Redação Folha dos Lagos I Foto: Divulgação 
Publicado em 10/11/2017 às 12:09 

Três casas construídas em área de preservação ambiental, em Sabiá, distrito de Arraial do Cabo, foram demolidas nesta quinta-feira (9) em operação realizada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea) em conjunto com as polícias ambiental e militar. Cerca de 20 pessoas participaram  da ação.  Segundo o diretor do Parque Estadual da Costa do Sol,  André Cavalcanti, as construções são “simulações de moradia”, pois as pessoas não moram de fato.

– As casas pertecencem a pessoas de diversos locais da região Sudeste, como Minas Gerais, Espírito Santo e, no Rio, Baixada Fluminense – ressalta André.

A área em questão pertence à Apa Estadual da Massambaba, mas também está dentro do Parque Estadual da Costa do Sol. Esta é a quarta grande operação neste ano, mas a reincidência faz com que as equipes voltem sempre aos mesmos locais.

– Eles voltam. A gente demole hoje, amanhã eles estão de volta. Mas é importante que as pessoas saibam que não adianta invadir, porque uma hora vamos demolir . A diversidade do bioma Mata Atlântica está ameaçado por dois desafios: fogo em vegetação e construções irregulares. E um está ligado ao outro porque o cara bota fogo para construir –finaliza André Cavalcanti. 

Há menos de um mês, outra grande operação aconteceu no local. Pelo menos 20 homens de órgãos como Comando de Polícia Ambiental, Polícia Militar, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Coordenadoria Integrada de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca) fizeram ação contra invasões em distritos de Arraial do Cabo. Nove viaturas de diversos órgãos e até mesmo um helicótero também foram utilizados durante os trabalhos nos bairros Sabiá e Caiçara.

Fonte: http://www.folhadoslagos.com/geral/meio-ambiente/construcoes-sao-demolid...

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin