Notícias

Você está aqui

Programa de Coleta Seletiva Ambiente Solidário beneficia 12 bairros da Zona Norte do Rio

Programa de Coleta Seletiva Ambiente Solidário beneficia 12 bairros da Zona Norte do Rio

Mais de 150 toneladas de resíduos foram recolhidos e tiveram destinação ambientalmente adequada através da reciclagem

 

A Secretaria de Estado do Ambiente apresentou, nesta quarta-feira (21/2), em uma palestra realizada na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Rocha Miranda, um balanço do trabalho de coleta seletiva que vem sendo executado, através do Programa Ambiente Solidário,  nas principais ruas de  12 bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro. Os dados são expressivos: Mais de 150 toneladas de resíduos recolhidos, entre os meses de novembro de 2017 e janeiro de 2018, nos bairros de Quintino, Cascadura, Madureira, Osvaldo Cruz, Bento Ribeiro, Marechal Hermes, Rocha Miranda, Costa Barros, Barros Filho, Colégio, Turiaçu e parte de Irajá, na Zona Norte do Rio, tiveram destinação ambientalmente adequada através da reciclagem.

 

“A palestra de hoje foi muito positiva, pois  contou com a participação de lideranças comunitárias, dos superintendentes regionais dos bairros atendidos pelo programa, representantes da Comlurb e da Guarda Municipal entre outros. O objetivo é que este projeto piloto seja uma referência para as demais prefeituras do Estado do Rio de Janeiro. O Programa Ambiente Solidário, que foi o responsável pela gestão ambientalmente adequada dos resíduos das Olimpíadas de 2016, já beneficia o município de Santa Maria Madalena, no Norte Fluminense. A palestra de hoje contou com a participação de lideranças ”, disse o superintendente de Gestão de Resíduos Sólidos da Secretaria de Estado do Ambiente, Ricardo Alves.

 

Agentes socioambientais capacitados por essa iniciativa da Secretaria de Estado do Ambiente vão de porta em porta orientar os moradores a separar os seus resíduos para reciclagem. Esse trabalho de conscientização ambiental também é feito nas escolas, nos clubes, nas associações de moradores, nos estabelecimentos comerciais e nas igrejas. Semanalmente, um caminhão percorre a região para coletar o lixo destinado à reciclagem.

 

A verba obtida com a comercialização desse material é revertida para catadores de materiais recicláveis da região apoiados pelo programa e também para projetos sociais desenvolvidos nos bairros atendidos.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin