Notícias

Você está aqui

Programa Limpa Rio realiza obra de combate às enchentes no município de Bom Jardim

Programa Limpa Rio realiza obra de combate às enchentes no município de Bom Jardim

Ação do Inea gera segurança a moradores locais

Com o apoio do Secretário Estadual do Ambiente, André Corrêa, as ações do Programa Limpa Rio/DIRAM trazem incentivo e segurança à população de Bom Jardim. O rio Grande, leito principal da região, passa por processo de limpeza e desassoreamento para evitar enchentes e melhorar o escoamento da água. A obra foi iniciada em Maio de 2015 e tem previsão de término em Novembro.

A imagem do estrago causado em 2011 pelas enchentes, ainda permanece na cabeça de alguns moradores, como é o caso do motorista Lídio José Duarte, de 58 anos. "Os moradores não aguentariam passar por aquilo novamente. Para vocês terem ideia, da linha d'Água do rio para cima, a água subiu cerca de 10 metros em 2011. Com a iniciativa dessas obras, os moradores hoje se sentem seguros. Fiquei desempregado após a catástrofe e com a chegada do Inea na região comecei a trabalhar como motorista nos caminhões utilizados pela obra", afirma Lídio.

Atualmente, as máquinas estão trabalhando em frente ao clube Maravilha. Segundo o presidente do clube, Napoleão Martins de 75 anos, o trabalho do Inea está sendo muito bem feito na região, mantendo a segurança e tranquilidade das pessoas.

O Programa Limpa Rio atua em todo o estado e tem por finalidade a manutenção e limpeza dos leitos e margens dos corpos hídricos. Com caráter preventivo e emergencial, o programa é realizado de forma permanente, conforme a demanda dos municípios. Estas demandas são identificadas a partir de solicitações de associações de moradores, prefeituras e órgãos públicos, através do encaminhamento à Ouvidoria do Inea.

 As intervenções previnem a proliferação de vetores e reduzem o risco de inundações, trazendo mais segurança para a população.

 

Ascom SEA/Inea

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin