Notícias

Você está aqui

Com relatoria de André Corrêa, ALERJ aprova alteração no efetivo do Corpo de Bombeiros

Com relatoria de André Corrêa, ALERJ aprova alteração no efetivo do Corpo de Bombeiros

Clique e ouça a matéria em áudio.

Publicação da Comunicação Social da ALERJ

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta terça-feira (26/11), o Projeto de Lei 4.416/24, de autoria do Poder Executivo, que altera o efetivo do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio (CBMERJ), mudando a distribuição de agentes dos quadros de Oficiais de Saúde (médicos, enfermeiros e assistentes sociais), de Administração e de Especialistas (músicos e comunicações) e Capelães. A medida, que pretende viabilizar a promoção dos servidores, segue para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

A Mensagem do Governo contou com relatoria do deputado André Corrêa, representando a Comissão de Orçamento e Finanças.

A medida altera a Lei 5.175/07, que fixa o efetivo da corporação, reduzindo-o de 23.450 para 23.239 agentes. Entre as alterações, estão o aumento no quadro de tenente coronel enfermeiro, coronel assistente social e major médico, entre outros cargos, sendo compensado com a redução total de 911 vagas dos postos de 1º tenente dessas áreas. Na justificativa do projeto, o governador Cláudio Castro afirmou que ao promover a correção de discrepâncias na distribuição de vagas entre os diversos quadros de oficiais será possível viabilizar o aperfeiçoamento do fluxo de carreira desses funcionários públicos.

A aprovação da medida aconteceu após um acordo entre os parlamentares para retirada das emendas, sendo parte delas incorporadas no texto pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Com a retirada das emendas de plenário, o projeto não precisou ser retirado de pauta para análise das emendas pelas comissões técnicas. "Gostaria de agradecer aos deputados pelo consenso na retirada das emendas para a gente encerrar a votação deste projeto", comentou o presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (União).

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin