Notícias

Você está aqui

Inea interdita quatro serrarias de pedras ornamentais em Santo Antonio de Pádua

Inea interdita quatro serrarias de pedras ornamentais em Santo Antonio de Pádua

Empresas funcionavam sem licença ambiental e tiveram serras lacradas

A Superintendência Regional do Baixo Paraíba do Sul do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) interditou esta semana quatro serrarias de pedras ornamentais que funcionavam sem licença ambiental no município de Santo Antonio de Pádua, na Região Noroeste. A operação, que foi realizada de segunda a quinta-feira, foi deflagrada devido a denúncias sobre o funcionamento irregular destas serrarias no município.

A região é um dos polos nacionais de extração e processamento de pedras ornamentais. Os empreendimentos interditados estão localizados nos distritos de Marangatu, Boa Nova e Roda D´Água. Foram lacradas 13 serras de mesa utilizadas no corte de vários tipos de pedras ornamentais. Segundo o superintendente Luiz Fernando Guida, os empreendimentos só poderão voltar a funcionar quando regularizarem sua situação junto ao Inea.

- Além dos prejuízos ambientais que os empreendimentos sem licença podem provocar, eles fazem concorrência desleal com as empresas licenciadas, praticando preços menores – disse o superintendente.

Os fiscais do Inea constataram que duas das serrarias eram totalmente clandestinas. Outras duas haviam sido licenciadas, mas não solicitaram a renovação da Licença de Operação no prazo devido.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin