Após informações encaminhadas pelo Linha Verde, policiais da 6ª UPAm identificaram um desmatamento de 800 metros quadrados dentro da zona de amortecimento do Parque Estadual da Serra da Tiririca, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ação ocorrida na última quarta-feira (11/04) verificou também a existência de um ponto de captação irregular de água em um imóvel ao lado da área desmatada.
Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental da Serra da Tiririca, os ilícitos foram constatados depois que uma denúncia feita pela população levou a equipe a uma propriedade na Rua das Safiras. O proprietário do imóvel, presente durante a operação, informou não possuir nenhuma licença ambiental, e a ocorrência seguiu para registro na 82ª Delegacia de Polícia, com base no Artigo 40 da Lei de Crimes Ambientais.
O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 2253 1177 (capital), 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, mantendo sempre a garantia do anonimato.
Fonte: Disque Denúncia - http://disquedenuncia.org.br/noticia.php?id=1281