Justa a homenagem ao deputado Geraldo Di Biase, que cederá seu nome à ponte que está sendo construída sobre o Rio Paraíba do Sul em Barra do Piraí.
Desnecessário citar a importância de Geraldo Di Biase para Barra do Piraí, assim como também é desnecessário citar a importância de seu nome no cenário político escrito em seis mandatos consecutivos (24 anos) como deputado estadual no estado do Rio, ocupando em 1987 o cargo de secretário de Indústria e Comércio do governo Leonel Brizola. Falecido no ano de 2007, aos 95 anos, Geraldo Di Biase criou em 1967 a Fundação Educacional Rosemar Pimentel (FERP), mantenedora da Universidade Geraldo Di Biase (UGB), uma das primeiras e principais instituições de ensino superior da região sul fluminense.
Seu Geraldo, de quem tive o prazer de, em inúmeras oportunidades, ouvir histórias entre uma e outra pitada num cigarrinho de palha, era uma pessoa de costumes simples dotada de uma percepção incomum na política. Seu Geraldo sabia como ninguém quando a vitória era certa e quando a derrota era iminente. Para ele, mas somente para ele, as urnas davam pistas importantes sobre as eleições.
O Projeto de Lei nº 3103/2010, de autoria do deputado estadual André Corrêa, que denomina Ponte Deputado Geraldo Di Biase a terceira ponte construída em Barra do Piraí sobre o Rio Paraíba do Sul, foi aprovado na Alerj no dia 24 de maio.
* Publicado no blog do jornalista Jefferson de Castro