Clique e ouça a matéria em áudio.
Evento teve show da cantora Joanna e contou com a participação do deputado, do prefeito de Valença Saulo Corrêa e do vereador Luíz Antônio Corrêa
O moderno coreto-palco na Praça Getúlio Vargas, no coração de Conservatória, foi inaugurado na noite de 12 de abril. O novo espaço para eventos substitui a antiga estrutura de tendas que existiu na Capital da Seresta. A Praça foi inteiramente revitalizada pela prefeitura de Valença, nos primeiros 100 dias de gestão do prefeito Saulo Corrêa.
“É uma noite muito especial para Valença, pois na comemoração dos 100 dias de gestão do meu irmão, Saulo, estamos entregando a nova Praça Getúlio Vargas, totalmente revitalizada, e o moderno coreto-palco. Você não pode deixar de conhecer. Uma nova praça surgiu. Parabéns, Saulo, obrigado governador Cláudio Castro e secretária de Cultura, Danielle Barros”, disse André Corrêa.
Com perfil metálico e cobertura de policarbonato, o coreto substitui as antigas tendas da Praça Getúlio Vargas, oferecendo melhor estrutura para as diversas manifestações artísticas que historicamente ocupam o local. A ação faz parte do projeto "Vale Pertencer" e reafirma o compromisso com a tradição cultural de Conservatória e Valença.
“A entrega da nova estrutura representa um marco para o Vale do Café. Conservatória é sinônimo de acolhimento e a Praça Getúlio Vargas é um espaço que valoriza a expressão artística e a tradição musical da cidade. O local, que já era um ponto de encontro para artistas, moradores e visitantes, agora vai poder cumprir todo o seu potencial, fortalecendo ainda mais a identidade cultural da região” - diz Natale Onofre, presidente do Instituto Cultural Cidade Viva (ICCV).
Ainda segundo Natale, o projeto é um presente para todos que amam Conservatória e acreditam na força transformadora da cultura. O "Vale Pertencer" é uma realização do Instituto Cultural Cidade Viva com patrocínio da Light, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Tem a parceria técnica do Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac) e apoio técnico do escritório de arquitetura 'A Rede'.
As obras civis ficaram a cargo da Construpower Engenharia. O gerenciamento da obra é da Gerpro Engenharia.
O projeto contou com a parceria institucional da Prefeitura Municipal de Valença e apoio da Associação Comercial, Rural, Industrial e Turística de Conservatória (Acritur).