O bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, pode ser a área escolhida para a instalação da nova fábrica de lingeries DeMillus, que vai gerar mil empregos diretos na cidade. O maior loteamento da América Latina foi apresentado pelo prefeito Neilton Mulim aos diretores da empresa, Abdalla Haddad e Nelson Cuptchik, além do deputado estadual André Corrêa e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Ney, essa semana. A indicação surgiu após um sobrevoo na região.
“Vamos expandir nossa empresa e escolhemos São Gonçalo por ser um município da região metropolitana com uma população numerosa. Certamente, teremos a mão de obra que necessitamos”, declarou Nelson Cuptchik.
De acordo com o prefeito, o bairro ainda não foi definido. Contudo, a indicação do loteamento do Jardim Catarina se deve à vocação no setor têxtil, já que há um número expressivo de confecções e lojas de roupas instaladas na área. “Será um grande incentivo para a comunidade, que terá acesso há oportunidades de emprego em uma empresa de grande porte”, afirmou o prefeito.
De acordo com o secretário Carlos Ney, o próximo passo é identificar a área e a quem ela pertence. “Com as informações na mão, a empresa negocia o valor para compra da área e inicia os estudos de implantação do empreendimento”, explica o secretário.
Para o prefeito Neilton Mulim, as instalações serão bem-vindas. “Temos o compromisso de garantir mão de obra da nossa cidade”, afirmou Mulim.
Jornal O São Gonçalo