Área de lazer foi revitalizada e recebeu nova balsa que capta água da Baía de Guanabara
Desativado em fevereiro para reforma, o Piscinão de São Gonçalo foi reaberto no sábado (12/10) com direito a festa para os moradores do município. Com cerca de nove mil metros quadrados e capacidade para receber 13 mil pessoas por dia, a praia artificial, que pertence ao Parque Ambiental Praia das Pedrinhas, agora conta com tratamento da areia, uma balsa nova para captar água da Baía de Guanabara, um novo sistema de sonorização e de controle de acesso, além de novas câmeras de monitoramento e placas de sinalização.
Todo o sistema de tratamento da água que abastece o Piscinão foi recuperado e, agora, a estação consegue tratar 150 mil litros por hora. A cada 20 dias, todo o conteúdo da praia artificial é renovado. Além disso, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) monitora regularmente os 10 milhões de litros de água do Piscinão.
O sistema de sinalização também recebeu novas placas indicadoras das instalações e todos os brinquedos tiveram a manutenção reforçada, com novas pinturas, bem como os quiosques de alimentação, que estão sendo licitados. As novas catracas, que servirão para um melhor controle de acesso ao público, foram recuperadas, assim como os sistemas de sonorização e o monitoramento de câmeras, responsáveis por garantir a segurança de banhistas e frequentadores do parque.
O Piscinão de São Gonçalo funciona de terça a domingo e nos feriados. Durante a semana, o parque fica aberto das 7h às 18h e nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Durante o horário de Verão, que começa no dia 20 de outubro, o fechamento será feito todos os dias às 18h. Além da praia artificial, o espaço conta ainda com quadras de vôlei e futebol, duchas, dez banheiros e um posto salva-vidas.