Notícias

Você está aqui

Audiência pública: André Corrêa quer banda-larga para todos

Com o objetivo de popularizar o acesso à internet banda larga no estado do Rio, que oferece uma conexão mais rápida ao consumidor, o deputado André Corrêa, presidente da Frente Parlamentar de Apoio a Tecnologia da Informação, reuniu representantes de empresas independentes provedoras de internet em audiência pública em 12 de dezembro, na Assembléia Legislativa.

O deputado afirmou que pretende lutar para que os provedores possam oferecer internet com velocidade de 150 kbps por R$ 9,90. "Hoje a maioria das pessoas tem computador em casa, porque muitas lojas parcelam o micro em 12 ou até 24 vezes, mas elas não podem pagar mensalmente cerca de R$ 70 para estarem conectadas. Em contrapartida, os provedores também não podem baixar o preço da mensalidade, porque o valor de um megabyte é muito alto", explicou.

De acordo com o presidente da Rede Global Info, Jorge de La Roque, para que o projeto de inclusão digital via banda larga dê certo, o governo federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) devem levar em conta a importância dos provedores independentes no processo.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin