Notícias

Você está aqui

Aprovado projeto que cria limite definitivo do Parque da Tiririca

Após 16 anos com limites provisórios, o Parque Estadual da Serra da Tiririca, entre Niterói e Maricá, ganha seu traçado definitivo e garante a Niterói o privilégio de ser uma das poucas cidades fluminenses a ter 40% de sua região geográfica preservados ambientalmente. Tudo isso graças à aprovação, em regime de urgência e discussão única, nesta terça-feira (14/08), no plenário da Assembléia Legislativa do Rio, do projeto de lei 3.238/06, do ex-deputado Adroaldo Peixoto Garani. O texto, que havia sido arquivado na Legislatura passada, foi colocado na pauta de votações novamente pelas mãos do deputado Comte Bittencourt (PPS). "Com a aprovação, o estado preserva uma das poucas áreas remanescentes de Mata Atlântica importantes", comemorou o parlamentar.

O deputado André Corrêa, que votou favorável, também comemorou. "Registrar também, muito especialmente, o trabalho militante de uma pessoa pela qual tenho a maior admiração, que trabalhou comigo, que é a Laura França, aqui presente. Em nome da Laura, estendo o meu abraço especial a todos vocês, que vêm dedicando sua vida em defesa do Parque da Tiririca." disse André, em discurso no plenário.

André Corrêa também comentou que o Líder do Governo, deputado Paulo Melo, foi sensível e incorporou no plenário tanto sua emenda, que garante esses direitos, como a do deputado Marcelo Freixo.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin