Notícias

Você está aqui

Inea deflagra operação para reprimir ocupações irregulares na Área de Proteção Ambiental de Massambaba

Inea deflagra operação para reprimir ocupações irregulares na Área de Proteção Ambiental de Massambaba

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) realizou, nesta quarta-feira (4/07), uma operação para reprimir as ocupações irregulares na Área de Proteção Ambiental de Massambaba, que abrange partes dos municípios de Araruama, Arraial do Cabo e Saquarema, na Região dos Lagos. A fiscalização foi deflagrada pelo órgão ambiental estadual e pela  8ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm).

Foram promovidas a demolição sumária de quatro imóveis sem uso atual como moradia e notificados mais 13 imóveis para desfazimentos da construção irregular. O Ministério Público será provocado a propor junto ao juízo competente ação civil pública para desfazimentos das construções habitadas. A operação contou com o apoio de agentes de diversos setores do Inea, guardas-parques e policiais militares do 25º Batalhão da Polícia Militar, localizado em Cabo Frio.

“A ocupação desordenada e irregular do ecossistema restinga é feita por grileiros que, após construírem parcial ou integralmente alguma residência, postam a venda desse imóvel irregular nas redes sociais, que giram em torno de 10 a 20 mil reais. Nossa equipe de inteligência já conseguiu rastrear essas ofertas e estamos tentando coibir, nas redes sociais, essas atividades. Os técnicos do Inea vêm agindo em parceria para que essa atividade lesiva ao meio ambiente seja controlada”, disse o gerente das Unidades de Conservação do Inea, Andrei Veiga.

A Unidade de Conservação se encontra próxima dos municípios de Araruama, Arraial do Cabo e Saquarema, cujo objetivo preservar inúmeros sítios arqueológicos, fundamentais para pesquisas científicas, e manter a grande sequência de dunas ali existentes revestidas de vegetação protetora.
 

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin