O Parque Estadual da Pedra Branca, administrado pelo INEA na Zona Oeste do Rio, ganha mais um atrativo para seus visitantes nesta quarta-feira, uma academia pública para terceira idade. Além de estimular os cidadãos a praticarem exercícios, combatendo o sedentarismo, a academia ao ar livre desperta o interesse pela unidade de conservação, assim como uma conduta consciente junto a natureza.
Uma demanda antiga da Associação de Moradores de Realengo, a academia ao ar livre é uma ótima oportunidade para os visitantes e moradores do entorno do PEPB se manterem em forma num ambiente cercado pelo verde da Mata Atlântica. Durante o encontro será oferecido um típico café da manhã da roça com produtos orgânicos.
O núcleo Piraquara, subsede do Parque Estadual da Pedra Branca, também conta com três piscinas naturais próprias para banho, área de lazer para adultos e crianças e um aqueduto construído na década de 60, além de diversas trilhas. A subsede fica aberta de terça-feira a domingo, de 8h às 17h.
O Parque Estadual da Pedra Branca é considerado uma das maiores reservas florestais em área urbana no mundo. Compreende um total de 12.500 hectares, onde se destaca o Pico da Pedra Branca, ponto culminante da Cidade com 1024 metros de altitude.
Quando: Quarta-feira (21/12); às 9h30
Onde: Núcleo Piraquara, subsede do Parque Estadual Pedra Branca – Rua do Governo, s/n, bairro Realengo, Zona Oeste
Por Ascom SEA/Inea