Notícias

Você está aqui

Deputado André Corrêa participa de reunião sobre reabertura da Santa Casa de Misericórdia

Deputado André Corrêa participa de reunião sobre reabertura da Santa Casa de Misericórdia

Governo estadual vai contribuir para a reativação da unidade de saúde

Com o objetivo de discutir propostas para a reabertura da Santa Casa de Misericórdia, localizada no centro do Rio, o Líder do Governo na Assembleia, deputado André Corrêa (PSD) e o governador Luiz Fernando Pezão participaram de uma reunião na unidade, nesta sexta-feira (4/4), com o prefeito Eduardo Paes, o secretário de Saúde, Marcos Musafir, o secretário municipal de Saúde Hans Dohmann, além de chefes de serviço da instituição.

Após o encontro, Pezão afirmou que o governo estadual vai contribuir para a reativação da unidade de saúde, que foi descredenciada pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no fim de 2013.

De acordo com o deputado André Corrêa, não existe o acaso apenas a Providência Divina. "Vejam só, Papa Francisco, ontem, tornou Santo o Padre José de Anchieta, que não por acaso, e sim por providência, foi o fundador da Santa Casa, há cerca de 450 anos! Hoje, é só o começo, há muito trabalho pela frente para que a Santa casa volte a funcionar em sua plenitude", afirmou.

– Foi uma reunião muito proveitosa e a ideia é tentar reabrir os leitos da Santa Casa. O prefeito do Rio se prontificou a fazer algumas obras e compra de serviços, e o Governo do Estado também se prontificou a ajudar na compra de leitos e a fazer obras necessárias para que a instituição se adeque às normas da Vigilância Sanitária e volte a atender o SUS, que é o nosso grande sonho – afirmou Pezão.

Durante a reunião, o governador, empossado na manhã de hoje, recebeu um telefonema da presidenta Dilma Rousseff, que apoiou a causa. Pezão vai a Brasília discutir o assunto.

– Prefeitura e governos estadual e federal: estes três entes somados sempre deram certo. Também vamos ver propostas para encontrar uma maneira de pagar os salários atrasados dos funcionários. Eu e Paes saímos da reunião com dever de casa para tentar saber o que será necessário para a reabertura da Santa Casa e para que ela volte a funcionar plenamente. É um trabalho de curto, médio e longo prazos, mas estou empenhado em ajudar na reabertura da instituição – explicou o governador.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado para avançar no processo de reativação da unidade.

– Saúde é um tema que demanda parceria com o Governo do Estado. A Santa Casa é uma instituição que foi descredenciada pela prefeitura por uma série de problemas. Mas vamos somar esforços para recuperar essa instituição, que é tão importante para a cidade – disse Paes.

Texto: Ascom Governo do Estado

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin