Notícias

Você está aqui

Instituto Estadual do Cérebro Triplica número de cirurgias

Instituto Estadual do Cérebro Triplica número de cirurgias

Em três meses de funcionamento, o Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer triplicou o número de operações feitas na unidade. A instituição especializada em neurocirurgia realizou 31 procedimentos em agosto, 62 em setembro e 95 em outubro. O instituto registra uma média de seis a sete cirurgias por dia.

O número de atendimentos ambulatoriais também é destaque na unidade da Secretaria de Saúde, passando de 42 em junho, quando iniciou as atividades, para 566 em outubro.

- O Instituto do Cérebro é uma iniciativa pioneira. Não existe instituição no país dedicada totalmente ao cérebro. É uma qualidade que não se encontra em nenhuma clínica privada. Temos uma estrutura médica com profissionais treinados, que levam de 15 a 20 anos para se tornarem aptos a realizar cirurgias cerebrais - explicou o diretor do instituto, o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho.

Técnicas inéditas na rede pública

O Instituto Paulo Niemeyer concentra o tratamento cirúrgico de doenças do sistema nervoso central e periférico, como tumores e doenças vasculares e degenerativas. São quatro centros cirúrgicos, dos quais dois têm capacidade de realizar cirurgias neuronavegacionais, operação feita por meio de um computador, e espaço de fisioterapia que reproduz uma residência para a readaptação dos pacientes após AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A unidade, que atende pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), utiliza técnicas inéditas na rede pública. Foram investidos cerca de R$ 80 milhões em obras e equipamentos de última geração.
Operações na unidade.

Agosto - 31
Setembro - 62
Outubro - 95

Fonte: Governo do Estado
Ascom Secretaria de Saúde

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin