Notícias

Você está aqui

Integração das polícias auxilia na redução de criminalidade

Integração das polícias auxilia na redução de criminalidade

Integração define os bons resultados alcançados pelas duas Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) que conquistaram as melhores avaliações do Sistema Integrado de Metas e Acompanhamento de Resultados (SIM) no segundo semestre de 2013. Os batalhões e as delegacias de Campo Grande, Petrópolis e Itaipava, primeiros colocados na avaliação, fizeram do trabalho conjunto com a população e outros órgãos aliados na luta contra a criminalidade. O resultado se refletiu na queda de Letalidade Violenta (Homicídios, Auto de Resistência, Latrocínio e Lesão Corporal) e nos Roubos de Veículo e de Rua.

A Aisp 40, que inclui o Batalhão de Campo Grande e a 35ª Delegacia de Polícia (DP), reduziu em 27% a Letalidade Violenta, 23% o Roubo de Veículos e 25% o Roubo de Carros. Os dados são comparados com o segundo semestre de 2012.

Essa é a segunda vez que a Aisp 40 recebe prêmio pelo bom desempenho. No semestre passado, a unidade conquistou a segunda colocação.

Segundo o comandante do 40º BPM, tenente-coronel Ronaldo Martins, o ordenamento urbano e a troca diária de informações com a 35ª DP, resultaram na estratégia ideal para reduzir a criminalidade. A troca de informações com a população também foi importante.

- A delegacia nos passa informações dos locais das ocorrências, e assim traçamos a mancha criminal conforme a necessidade - disse o comandante.

Mais segurança na Região Serrana

Na Aisp 26, a parceria com a população, a prefeitura e o Ministério Público resultou em um plano mais coeso e eficaz. A aproximação refletiu na redução de 33% da Letalidade Violenta, 70% do Roubo de Veículos e 58,8% de Roubo de Rua. A Aisp inclui o 26º Batalhão, a 105ª DP (Petrópolis) e a 106ª DP (Itaipava).

- A população tem um canal direto com a delegacia e o batalhão durante os encontros, palestras e cafés que realizávamos. Essa integração foi fundamental para fazer de Petrópolis uma das cidades mais seguras do estado - disse o tenente-coronel Rubens Peixoto, que agora está à frente do 31º BPM (Recreio).

- Nos reunimos com o Comando, capitães, inspetores e debatemos as estratégias para a cidade - explicou o delegado da 105ª DP, Alexandre Ziehe.

Fonte: Site do Governo do Estado

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin