Notícias

Você está aqui

Ouvidoria itinerante das UPPs realiza 34 registros no primeiro dia de funcionamento

A Ouvidoria Paz com Voz começou a funcionar, na Praça Quinto Pequeno, na Cidade de Deus. O serviço itinerante da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) recebe informações, sugestões, elogios, reclamações e denúncias dos moradores. A unidade móvel foi adaptada dentro de uma van, que conta com sala de atendimento e computadores. A expectativa é de que o benefício seja o principal canal de interlocução e aproximação com as comunidades. No primeiro dia de funcionamento, foram feitos 34 registros, entre elogios, reclamações e denúncias. Na próxima segunda-feira, o serviço estará na comunidade da Mangueira.

O morador Antônio Soares, 58 anos, que vive há 45 na região pacificada, aprovou o serviço.

- É uma ideia excelente. A comunidade vai poder se expressar e trazer suas reivindicações. Gostaria que um sinal fosse instalado em frente à praça, pois muitas crianças atravessam em horário escolar - disse Antônio.

Moradora da Cidade de Deus há 47 anos, a aposentada Marilene Gonçalves, 72 anos, fez questão de participar do primeiro dia de funcionamento da ouvidoria.

- Acredito que o serviço vai gerar boas ideias, além de mais benefícios para todos os moradores - afirmou a aposentada.

De acordo com a ouvidora-geral das UPPs, tenente Tatiana Lima, que coordena o Paz com Voz, embora o serviço seja itinerante, a população também poderá se comunicar por meio do telefone (21) 2334-7599 ou acessar o site www.policiamilitar.rj.gov.br/ouvidoriaupp. Uma equipe de 20 policiais militares forma o time de ouvidores.

Os agentes foram capacitados e certificados pela Associação Brasileira de Ouvidores. As demandas serão encaminhadas para os órgãos competentes. O serviço ficará disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Como Deputado Estadual e Líder do Governo, André Corrêa tem uma opinião otimista sobre as UPPs e vê esse novo projeto como mais uma ligação entre polícia e morador, tornando mais eficaz o trabalho da Polícia. 

Fonte: Site do Governo

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin