Alerj conseguiu aprovar, em discussão única, proposta que autoriza Executivo empréstimo para obra no estádio do Maracanã. Banco Latino pode liberar US$ 120,6 mi para reforma
A Assembleia Legislativa (Alerj) aprovou na terça-feira, em discussão única, o projeto de lei que autoriza o Executivo, autor da proposta, a contratar empréstimo de US$ 120,6 milhões para as obras no estádio do Maracanã.
A proposta de empréstimo, que será feito com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), foi aprovado com uma emenda que obriga o envio de termos aditivos à Alerj, além do contrato, como inicialmente previsto.
“O governo mostra com isso que a política de ajuste fiscal vem permitindo um aumento na capacidade de investimento”, disse o líder do governo na Casa, deputado André Corrêa.
O valor, diz a proposta, será investido como contrapartida do Estado nas obras, em atendimento às exigências da Fifa e do BNDES.
Compromisso com a Copa- De acordo com o texto do governo, os recursos destinam-se às obras de “reforma e adequação do Complexo Esportivo do Maracanã relativas aos compromissos do País para a viabilização da Copa do Mundo de 2014”. O texto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para vetar ou sancionar o projeto.