Notícias

Você está aqui

Bairros de Barra do Piraí serão beneficiados com obra de desassoreamento

Bairros de Barra do Piraí serão beneficiados com obra de desassoreamento

O Secretário de Estado de Ambiente e deputado estadual licenciado pelo PSD, André Corrêa, revelou na tarde desta segunda-feira (13/07), através de email enviado ao gabinete do prefeito Maercio de Almeida, que o desassoreamento do Rio Piraí, obra do programa ‘Limpa Rio’, que está sendo executada pela Dimensional Engenharia Ltda, será estendida até os bairros da Ponte do Andrade, Roseira e Ponte Vermelha.

A obra de desassoreamento foi iniciada no dia 20 de março com a previsão de retirada de 31 mil metros cúbicos de terra, lixo e outros materiais que impedem o fluxo normal do corpo hídrico comprometendo a qualidade da água. Na oportunidade o Secretário de Estado de Ambiente, André Corrêa, disse ao prefeito Maercio de Almeida, que seria estudado um possível acréscimo, mas, que, o mesmo só poderia ser anunciado após estudos sobre sua viabilidade financeira no programa ‘Limpa Rio’.

Inicialmente prevista para três quilômetros partindo da foz do Rio Piraí, a obra de desassoreamento seria interrompida no bairro do Maracanã, deixando de atender aos moradores dos bairros mais atingidos pelas cheias, que são a Ponte do Andrade, Roseira e Ponte Vermelha.

O prefeito Maercio de Almeida comemorou a decisão da Secretaria de Estado de Ambiente, ressaltando, mais uma vez, o apoio do secretário André Corrêa e do governador Luiz Fernando Pezão ao município. “Todos estamos cientes sobre a crise que castiga o Estado do Rio e consequentemente os municípios fluminenses. Por isso Barra do Piraí só tem a agradecer pela obra de grande porte que está sendo realizada pelo Governo do Estado”, declarou o Prefeito.

Fonte: Ascom da Prefeitura de Barra do Piraí

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin