Comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) há cerca de um ano, o tenente-coronel Paulo Henrique de Azevedo Moraes foi homenageado na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na noite desta sexta-feira (10/09). Elle recebeu o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro das mãos do deputado André Corrêa.
Para André Corrêa, o policial representa a bem sucedida política de segurança que vem sendo implementada no estado. “O tenente-coronel Paulo Henrique personifica essa cultura da paz”, elogiou.
Num discurso entremeado pelas estrofes da música “Eu quero apenas”, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, o comandante lembrou a mãe, que morreu no último dia 23, e afirmou que a homenagem coroa seus 25 anos na polícia. Prestigiado por muitos colegas, ele afirmou que o Bope é a “melhor tropa do mundo”. “Somos sim, uma tropa de elite e estamos ajudando a conduzir o nosso estado para a paz”, afirmou.
Paulo Henrique de Azevedo Moraes é formado em ciências contábeis, políticas públicas de segurança e é pós-graduado em estratégia, cursos feito pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Além disso, possui cursos de instrutor de tiros e já trabalhou fazendo a segurança de autoridades públicas.