Notícias

Você está aqui

Alerj aprova proposta que corrige lei sobre Rioprevidência

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou 29/2, em discussão única, projeto de lei 1.250/12, que modifica lei, sancionada recentemente, autorizando o RioPrevidência a alienar ativos para compensar a antecipação, de R$ 4,5 bilhões, que o Banco do Brasil fará de receita dos royalties.

A mudança, solicitada pelo Conselho Monetário Nacional, faz pequenas alterações na redação, especificando que o recurso será alocado no fundo da instituição – destinado ao pagamento de aposentados e pensionistas – e retirando a palavra “limite” antes do valor, que, segundo alegou o Governo, podia induzir à interpretação de que o RioPrevidência receberia menos do que o valor estipulado.

O texto foi aprovado na forma de um substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que incluiu a necessidade de que aos demonstrativos orçamentários da instituição tragam os resultados da operação.

O líder do Governo na Casa, deputado André Corrêa (PSD), elogiou a proposta, que classificou como uma das mais importantes desta legislatura. “Com esta votação, estamos garantindo a sustentabilidade do Fundo de Previdência do Estado e garantindo, sobretudo, uma maior tranquilidade para todos os servidores públicos”, ressaltou. O texto será enviado à sanção do governador Sérgio Cabral.

Fonte: Jornal do Brasil

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin