Notícias

Você está aqui

Instituto Estadual do Ambiente interdita e multa empresa por lançamento de chorume em córrego de Seropédica

Instituto Estadual do Ambiente interdita e multa empresa por lançamento de chorume  em córrego de Seropédica

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) interditou, nesta quarta-feira (13/7), a Empresa Foxwater RJ Serviços e Equipamentos Ambientais Ltda, situada no município de Seropédica, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Após vistoriar o local, a equipe do Inea constatou que a empresa lançava chorume no Valão dos Bois, que desemboca no Rio da Guarda, na Baía de Sepetiba. A fiscalização foi desencadeada com apoio da Prefeitura de Seropédica.

Os técnicos constataram que o chorume estava armazenado em seis tanques, dos quais, dois são subterrâneos e que o produto estava sendo bombeado diretamente para o Valão dos Bois. A equipe também constatou que a empresa operava sua Estação de Tratamento de Efluentes Industriais e de Chorume sem a licença de operação. O chorume é oriundo da Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Itaboraí.

A empresa foi autuada e será multada com base nos artigos 61 (instalar atividade ou testar qualquer equipamento em desacordo com as condições ou restrições na respectiva licença de instalação) e 87 (operar atividade licenciada em desacordo com as condições ou restrições estabelecidas na respectiva licença de operação), da Lei 3467/2000, que dispõe sobre as sanções administrativas derivadas de condutas lesivas ao meio ambiente no Estado do Rio de Janeiro. A empresa ficará interditada até que seja feita a remedição do local.

No momento, a equipe do Serviço de Operações em Emergências Ambientais do Inea acompanha  a retirada do chorume dos tanques subterrâneos por caminhões a vácuo, sem previsão de término. 

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin