EM PLENA CAMPANHA E EU AQUI FALANDO DE QUEIJO
Eu sei que vai ter muita gente que vai dizer que eu perdi o rumo, que eu estou doido. Afinal,estamos na reta final da campanha e paro aqui para falar de queijo e laticínios. Mas aos que pensarem assim, eu digo que não. Não estou doido. Eu estou apenas sendo coerente.
Disse várias vezes ao longo dessa campanha que não prometo nada. Mostro apenas o que fiz. Apresento o meu trabalho, minhas realizações e as leis que eu fiz enquanto deputado estadual. E se você concorda com o que eu fiz e quiser que eu continue fazendo é só colocar lá na urna, no dia 2, para deputado estadual 11321.
Mas voltando aos queijos e laticínios. O Rio tem uma importante produção de queijos e laticínios artesanais. O problema é que a legislação, quando foi feita, focava muito no grande produtor.
A Lei nº 9.844/22 de minha autoria regulamenta a normas sanitárias para a manipulação artesanal de alimentos de origem animal. Ela simplifica a burocracia. Ela facilita o acesso à informação e simplifica a fiscalização.
Mas antes que você se preocupe com a qualidade e a higiene desses produtos, pode ter certeza de que nada foi deixado pra trás. A lei é rígida com a qualidade. Mas simples de ser seguida pelo produtor artesanal.
Essa lei, além de beneficiar os milhares de produtores artesanais do estado, vai dar um empurrão na cadeia produtiva do leite, que já foi maior e vai voltar a crescer.
É assim que o nosso estado ganha produtividade, gera empregos, gera negócios. Facilitando a vida de quem produz. E é assim que eu trabalho. Procurando maneiras de fazer o nosso estado crescer e se tornar uma “casa” melhor para todos nós.
Um abraço,
André Corrêa
Deputado Estadual 11321