Uma ações da 7ª Upam Marítima e fluvial neste Domingo (09/04), no combate às redes que estão matando as tartarugas marinhas em Maricá, foram feitas 03 incursões da POLÍCIA AMBIENTAL, com presos e material apreendido.
Na primeira ação da Polícia Ambiental, ocorreu por volta das 08:30 da manhã, a Guarnição em cumprimento a determinação do Cmt da 7ªUPAm, avistou os dois elementos na AV Prefeito Alcebiades Mendes s/n – Maricá, utilizando uma rede de arrasto medindo aproximadamente 07 metros de comprimento 1,5 de altura e malha 20mm.
Em uma outra incursão da 7ª UPAm na AV Maysa, a Guarnição do Cmt da 7ªUPAm, avistou os dois elementos utilizando uma rede de arrasto medindo aproximadamente 07 metros de comprimento 1,5 de altura e malha 20mm. Os dois homens foram levados para a delegacia. Na mesma avenida Maysa, foram avistado mais dois elementos utilizando uma rede de arrasto medindo aproximadamente 40 metros de comprimento 1,5 de altura e malha 40mm.
No total 06 pessoas acusadas foram levados para 82ªDP, onde os casos foram registrados juntamente com o material apreendidos por contrariar a IN 43 do Ibama de 2004.
Fonte: Jornal O Maricá -