Notícias

Você está aqui

Moradores de Areal são beneficiados com obras do Inea

Moradores de Areal são beneficiados com obras do Inea

Mais uma obra do Inea está em andamento com o objetivo de melhorar a segurança de comunidades que sofrem no período das enchentes no Estado do Rio de Janeiro. Dessa vez, o município de Areal está sendo beneficiado com as obras da Diretoria de Recuperação Ambiental (DIRAM) que tiveram início em Julho de 2015 e tem previsão de término em março de 2016.

Já foi executada a construção de 250 metros do muro de contenção do rio Piabanha. A coleta de esgoto e o seu tratamento, assim como a pavimentação da Avenida Jorge Luis dos Santos estarão concluídos até o primeiro semestre de 2016.

Com o apoio do Governador Pezão e do Secretário Estadual do Ambiente, André Corrêa, a região se sente amparada após cinco anos do desastre ambiental causado pelas enchentes de Janeiro de 2011.

Na opinião do Prefeito de Areal, Flávio Bravo, a equipe do Inea está de parabéns com a execução da obra. "O governador, sendo também do interior, entende todas as dificuldades que passamos e realmente se preocupa em resolver os problemas das regiões mais atingidas. São diversas obras em execução através do Inea e a equipe, incluindo o Secretário André Corrêa, são pessoas sérias e comprometidas."

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Juvenal de Souza Brasil, se sente realizado. "Essa obra foi muito esperada pelos moradores, pois o bairro foi bastante atingido pelas enchentes. A comunidade, desde então, esperava ansiosamente por alguma intervenção. Está sendo uma belíssima obra do governo e o Secretário André Corrêa se empenhou para que virasse realidade".

Segundo o Presidente do Conselho de Meio Ambiente, José Augusto, a obra está resgatando o direito de ir e vir que foi perdido desde o caos da última enchente. "Os moradores estão muito felizes. A comunidade terá rede de saneamento básico e a volta do acesso ao transporte será muito importante", afirma José Augusto.

Já os moradores, estão agradecidos, como é o caso da Leila de Abreu. "Eu me mudei para cá há um ano e não vivi o terror das enchentes, mas pude perceber o sofrimento das pessoas que passaram pela experiência. A falta de acesso é nossa grande dificuldade, mas depois da pavimentação nossas vidas mudarão" afirma. 

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin