O Grupo Arbor Brasil, de Teresópolis, reinaugurou em 12 de abril a unidade produtora de sucos Unidrinks, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Foram investidos R$ 30 milhões na aquisição do espaço, novos equipamentos, reestruturação da planta (obra civil e utilidades) e capital de giro projetado para este ano. A fábrica ajudará a retomar o crescimento da fruticultura na região.
Há mais de 40 anos atuando no mercado de bebidas, com amplo portfólio de vinhos, energéticos e cervejas especiais, o Grupo Arbor já havia se instalado no local na condição de arrendatário há cerca de um ano e meio.
André Corrêa iniciou articulação
“Fico muito feliz, pois vi esse projeto tão importante nascer dentro do meu gabinete. Recebi aqui os empresários do Grupo Arbor para uma reunião e os levei ao governo para viabilizar suas atividades. Agora, vejo ser reinaugurada a fábrica e tenho certeza que esse projeto vai alavancar a fruticultura em todo o nosso Estado”, comemorou o líder do Governo na Assembleia, deputado estadual André Corrêa (PSD), referindo-se às primeiras reuniões, ocorridas em agosto de 2011.
A Unidrinks opera em dois turnos gerando atualmente 120 empregos diretos, com perspectiva de atingir 200 até o fim do ano. Com três linhas de envase já instaladas, acrescidas de duas novas linhas que entrarão em operação nos próximos 90 dias, a capacidade produtiva para sucos e chás será de 80 milhões de litros / ano.
"Esta é a segunda empresa no país em processamento de uva. Aqui é a nossa aposta para o futuro, construiremos uma linda história", – explicou diretor-executivo da Arbor, Mozart Rodrigues.
"A secretaria de Agricultura está em entendimentos com o Grupo para que, cada vez mais, busquem matéria-prima dentro do próprio estado, pois além da redução de custos, gera empregos. Estamos dando sequência ao incentivo à produção de frutas como coco, abacaxi, goiaba, entre outras, apoiando o produtor interessado no fornecimento", – afirmou Áureo.
A expectativa do diretor presidente do Grupo Arbor, Mozart da Silva Rodrigues, com relação à vocação da região para a fruticultura é positiva. Ele adiantou que a parceria com a secretaria de Agricultura na identificação de produtores fornecedores de frutas será importante para a consolidação do projeto. A estimativa da empresa, que atualmente utiliza polpa de frutas provenientes de outros estados, é que o consumo de frutas tropicais alcance 50 milhões de quilos a partir da ocupação plena da unidade de Campos.
Sobre o Grupo Arbor
Além da Unidrinks, em Campos dos Goytacazes, a Arbor Brasil possui três outras unidades industriais: Teresópolis – RJ, Flores da Cunha – RS e Petrolina – PE. Com amplo portifólio de vinhos, energéticos e cervejas especiais, há três anos decidiu diversificar sua linha de produtos para o mercado de bebidas naturais, apostando na inovação com o desenvolvimento de sucos especiais, com as marcas Greenday 100% (sucos de frutas integrais sem adição de açúcar); Greenday V+ (frutas combinadas com vegetais, sem adição de água ou açúcar e pioneiro na categoria); Greeday Néctar (sabores de frutas tradicionais e lançamento do sabor exótico graviola); Bony Açaí (à base de açaí, pioneiro na categoria, nas versões regular e zero); e Namastea (linha de chás especiais, nos sabores chá verde com limão e laranja com gengibre).