Notícias

Você está aqui

Projeto DOAR comemora Dia do Trabalho com ação social

Médicos, enfermeiros, cabeleireiros e animadores promoveram atividades para todas as idades

Neste 1° de Maio, Dia do Trabalho, o Projeto DOAR organizou evento de integração social no CIEP 475 – Sebastião Mello (Rua Acre - Barroso), com entretenimento e orientações de saúde, com cinco médicos e enfermeiros à disposição para informar sobre os cuidados básicos com a pressão arterial. Além disso, os participantes puderam lanchar e assistir palestras sobre drogas e doenças sexualmente transmissíveis. Cerca de 500 pessoas estiveram no evento.

Foram 40 aplicações de flúor, 10 consultas jurídicas com advogados e 50 aferições de pressão. Com esses números e quase 500 participantes, a Ação Social do Projeto Doar comemorou o Dia do Trabalho. A programação começou às 9h com a abertura do encontro, entre 10h30 e 12h foram realizadas duas palestras, uma sobre os malefícios das drogas e outra sobre DST’s, terminando às 12h com o lanche. Paralelamente à programação, inúmeras crianças puderam participar do teatro interativo, brincar na piscina de bolinhas e na cama elástica. Os pequenos também receberam atendimento odontológico e aprenderam como cuidar bem dos dentinhos para que no futuro não tenham problemas. Os mais velhos, puderam realizar a aferição de pressão e receberam orientações sobre cuidados com os níveis de colesterol e glicose.

Um dos organizadores do evento, Sandro Caetano, falou sobre outras atividades do dia: “A gente esteve com uma equipe de advogados esclarecendo as dúvidas, dentistas, uma equipe de enfermagem, médicos, cabeleireiros, Campeonato Interno do Projeto DOAR, DJ, animadores, palhaços. É algo tremendo”.

Sandro explicou ainda a iniciativa da realização das palestras: “Para a gente é importante demais trabalhar a prevenção e também alcançar os garotos que já estão nas drogas. Estamos em um bairro onde muitos garotos são drogados, e esse foi um dos motivos para a organização do projeto, para dar uma nova oportunidade de vida através do esporte para os garotos saírem das drogas, para que eles possam ocupar a mente e ter novos valores de vida”. A palestra sobre as drogas foi ministrada pelo Walter, que contou sua história de vida dentro da drogadição e da força de vontade que é necessária para sair desse mundo que não tem nenhum tipo de retorno positivo.

O Projeto DOAR tem como finalidade desenvolver a oportunidade e assumir a responsabilidade, trabalhando o caráter dos jovens, para que eles próprios possam ter responsabilidade sobre os atos. “Você começa a disciplinar um garoto dentro do futebol com seis anos de idade, quando ele chegar aos 15 ele vai se tornar um homem mais responsável, com compromisso, entendendo seu lugar e os valores da vida”, afirmou.

Sandro fez questão de ressaltar o apoio recebido pelo Projeto DOAR: “Nesse evento muita gente apoiou, como o doutor Maurílio Schiavo, várias empresas doaram os brindes, médicos e advogados que dispuseram seu tempo, e isso é fantástico. A população está muito feliz e muito agradecida. O que seria um dia normal virou um dia de festa, conscientização e de ajuda social no Rosário”.

Maurílio Schiavo é um dos apoiadores do evento e falou sobre a importância desse comprometimento social. “Desde que a gente conheceu o Projeto Doar, a gente se empolgou, e juntamente com outras pessoas, nós estamos ajudando no trabalho de retirada das crianças das drogas e das ruas, através das aulas de teatro, futebol e vôlei”, enfatizou.

Já no que diz respeito à medicina, Maurílio ressaltou a importância do trabalho que tem sido realizado pela organização: “A gente está contribuindo com um pessoal que realiza teste de glicemia, aferição de pressão arterial e dentistas que realizam a fluoretação, o que garante o sucesso do evento”.

Da Redação

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin