A obra no munícipio da Região Centro-Sul Fluminense tem como meta ampliar de 25% a 80% a coleta de tratamento de esgoto e beneficiará 12 mil pessoas.
Todo o esgoto do 2º distrito despejado no Lago de Javary, atrativo turístico do município, agora vai receber tratamento através de uma obra feita pelo Governo do Estado, pelo Programa Pacto pelo Saneamento, da Secretaria do Ambiente e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Os recursos, de aproximadamente R$ 12 milhões são do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam). Importante obra para sobrevivência dessa beleza natural.
Esta é mais uma etapa vencida em nosso município. Estamos felizes com esta inauguração. Agradecemos ao governador Sérgio Cabral e equipe pela a realização deste sonho antigo. Trabalhamos sempre juntos para que Miguel Pereira se desenvolva cada dia mais – disse o prefeito, Roberto de Almeida.
A cidade passando de 28º para o 15º lugar no ranking do ICMS verde, graças a várias ações ambientais, como a coleta seletiva, agora com atenção especial ao tratamento de esgoto vai arrecadar mais ICMS verde e na ALERJ o Deputado André Corrêa foi um dos articuladores para aprovação dessa Lei.
Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro