Notícias

Você está aqui

Inea recolhe destroços de navio na Praia de Adão e Eva

Inea recolhe destroços de navio na Praia de Adão e Eva

Após mobilização de secretarias foi realizada a retirada de peças de um navio naufragado há 40 anos do mar e areias da Praia do Adão, na Zona Sul da cidade. Agentes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin), da Secretaria do Meio Ambiente e da concessionária Águas de Niterói realizaram a ação, removendo a embarcação. Ainda não foi verificado o quanto foi recolhido de aço.

"Foi uma ação conjunta entre diversos setores e importante para evitar acidentes. Agora será analisado todo o material e dar prosseguimento à ação", relatou a secretária de Conservação, Dayse Monassa.

O material de ferro foi removido da areia, mas ainda está na praia. A partir desta segunda (18), ele será cortado com o auxílio de um maçarico devido ao seu porte e será avaliado se será possível enviar pra reciclagem ou se vai ser enviado para o Centro de Tratamento do Resíduo (CTR), situado no Caramujo. Foram três dias para as equipes conseguirem desenterrar o material, e o serviço foi feito com auxílio de uma retroescavadeira.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin