Notícias

Você está aqui

Quatro detidos por descumprimento de interdição do Inea em Campo Grande

Quatro detidos por descumprimento de interdição do Inea em Campo Grande

Empresa interditada em setembro continuava extraindo saibro sem licença

Quatro pessoas foram detidas nesta sexta-feira (09/10) por descumprimento de interdição do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. A operação da Coordenadoria de Fiscalização (Cogefis)do Inea, que contou com o apoio do Comando de Polícia Ambiental (Cpam), teve como alvo a Alvorada Empresa Padrão de Terraplanagem, que continuava realizando extração de saibro e recepção de resíduos de construção civil mesmo depois de ter sido interditada em 14 de setembro.
 
Os fiscais constataram que os responsáveis pela empresa derrubaram um muro e usaram maçarico na lateral de um dos portões para que o lacre do Inea não fosse violado. Além da nova interdição, o Inea apreendeu 11 equipamentos utilizados na operação da empresa, como escavadeira e pás mecânicas, além de um caminhão. A empresa recebeu autuações pelo descumprimento da interdição e pela deposição irregular de resíduos de construção civil no terreno, situado às margens da Avenida Brasil.
 
Na primeira fiscalização, em setembro, o Inea constatou que a extração de saibro era realizada sem licenciamento ambiental ou autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). Os responsáveis apresentaram uma licença municipal para a disposição de resíduos, mas a licença não foi considerada válida pela Cogefis. Diante das irregularidades, a empresa acabou sendo interditada e lacrada.
 
Os quatro detidos foram encaminhados para a polícia e deverão responder a processo criminal, além de receberem multa do Inea.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin