• Governador atende reivindicação de André Corrêa e previsão é que nova estação, que vai tratar 5,5 litros por segundo, esteja funcionando na primeira semana de fevereiro
Água em quantidade e com qualidade garantida para Massambará. É o que garante a Cedae a partir da entrega de uma nova estação de tratamento de água para a localidade. A estação compacta foi entregue na sextafeira, dia 14, com a presença do gerente regional da Cedae, Sandro Arantes; que esteve acompanhado do assessor da Diretoria do Interior da Cia, Rogério Santos e do encarregado da Cedae no município, Antônio de Melo Macedo, o Lico; a viceprefeita Rosi Silva, além de vereadores e secretários municipais.
Segundo a Cedae, Massambará conta hoje 1 mil e 800 habitantes, com 420 residências atendidas pela companhia. A nova estação vai tratar 5,5 litros por segundo, praticamente dobrando a quantidade de água que atende a comunidade.
A antiga estação, que funciona há duas décadas, está no limite da operação e não tem condições de atender com qualidade a comunidade, que hoje demanda muito mais água que vinte anos atrás. A expectativa é que a nova estação funcione já nos primeiros dias de fevereiro -- a Cedae estabeleceu um prazo de 15 dias para instalar a nova estação e colocála em funcionamento.
A nova estação custou um investimento de 472 mil reais. A obra atendeu a uma reivindicação encaminhada à Cedae pelo deputado estadual André Corrêa (DEM). Em um ofício do ano de 2020 encaminhado ao Superintendente do Interior da Cedae, Marco Aurélio Porto, Corrêa relata a sua preocupação com o fato de a antigaestação estar defasada.
“Ressalto que a estação está com sua estrutura física com ferrugens e sinais de deterioração, o que compromete o seu funcionamento adequado”, dizia o documento encaminhado pelo deputado, que pedia ainda a substituição de toda a tubulação que capta e distribui a água em Massambará.
“Encaminhamos o pedido feito pelo prefeito Severino Dias e o vereador Sandrinho, que é de Massambará”, afirmou André Corrêa, em maio do ano passado, à TRIBUNA DO INTERIOR.
Segundo a Cedae, Massambará conta hoje 1 mil e 800 habitantes, com 420 residências atendidas pela companhia. A nova estação vai tratar 5,5 litros por segundo, praticamente dobrando a quantidade de água que atende a comunidade. Participaram da entrega da estação os vereadores Sandro Delgado (DEM) e Bruno Salles (Republicanos), que no início do mandato também reivindicou o investimento.
Participaram ainda a secretária municipal de Obras, Beatriz Rocha e o secretário de Políticas Públicas e Gestão, Rodrigo Rodrigues.
*Públicado pelo jornal TRIBUNA DO INTERIOR. Agradecimentos ao ediror, Marlos França.