Notícias

Você está aqui

Vassouras ganha novo espaço especializado para atender mulheres vítimas de violência

Vassouras ganha novo espaço especializado para atender mulheres vítimas de violência

Clique e ouça a matéria em áudio.

00:00
00:00
Press Enter or Space to show volume slider.

O Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM) foi inaugurado hoje, em evento que contou com a presença do secretário de estado de Polícia Civil, Fernando Albuquerque, e do deputado estadual André Corrêa

A cidade de Vassouras ganhou um novo espaço especializado para atender mulheres vítimas de violência. Criado através de um convênio de cooperação entre a Secretaria de Estado de Polícia Civil, o Tribunal de Justiça e a prefeitura, o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM) foi inaugurado hoje, em um evento que contou com a presença do secretário de estado de Polícia Civil, Fernando Albuquerque, do prefeito Severino Dias, da vice-prefeita Rosi e do deputado estadual André Corrêa (Progressistas).

O NIAM vai funcionar na sede da 95ª Delegacia de Polícia (DP) e conta com profissionais capacitados pelo Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM) para melhor acolher mulheres em situação de vulnerabilidade. 

“Parece um espaço pequeno, mas é um projeto enorme, um projeto gigante que vai transformar a vida de muitas mulheres”, disse a vice-prefeita Rosi, destacando também o trabalho da atual administração para defender essa causa. 

De acordo com o deputado André Corrêa, a criação de um novo núcleo especializado mostra o comprometimento do Estado com as políticas voltadas à mulher. 

“Estamos em um mês muito importante, onde nos dedicamos à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. Quero parabenizar o prefeito Severino, a vice Rosi e o governador Cláudio Castro por abraçarem essa ideia”, apontou.

Participaram ainda da inauguração a diretora do DGPAM, delegada Gabriela Von Beauvais, a superintendente de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Tatiana Queiroz e a secretária municipal de Integração de Políticas da Mulher, Rosa Maria.

Com essa nova unidade, o estado chega a cinco núcleos especializados, além das 14 Delegacias de Atendimento à Mulher.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin