Evento vai reunir especialistas e autoridades ambientais no Clube de Engenharia até sexta-feira
O XI Congresso Brasileiro de Defesa do Meio Ambiente, realizado pelo Clube de Engenharia, começa nesta quarta-feira (24/06), com a presença de especialistas e autoridades do setor ambiental para debater questões relacionadas ao meio ambiente, principalmente a segurança hídrica.
O evento vai contar com a participação do subsecretário de Segurança Hídrica e Saneamento Ambiental da Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), Antonio da Hora, que estará presente na abertura.
A solenidade, às 13h30, terá as presenças da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; do secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz; do presidente do Clube de Engenharia, Francis Bogossian; e do presidente do Conselho Regional de Engenharia (CREA/RJ), Reynaldo Barros.
Às 14h, o subsecretário abre a série de palestras do congresso, abordando o planejamento e providências relacionados à crise hídrica no estado. Antonio da Hora também participa, às 17h30, da mesa de debates com o tema A situação e soluções técnicas para a escassez de água nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. O moderador será o professor Jorge Paes Rios e o diretor geral do Comitê Guandu, Júlio César Oliveira Antunes, participa como debatedor.
A programação do XI Congresso, que vai até sexta-feira (26/06), inclui temas como universalização e investimentos em saneamento; planejamento, disponibilidade e usos múltiplos da água nas cidades; e conservação de recursos hídricos em regime de escassez, além da apresentação de trabalhos técnicos. Entre os participantes estão especialistas e pesquisadores de órgãos públicos, universidades e organizações não-governamentais.
Fonte: Ascom SEA/Inea