Notícias

Você está aqui

Construção de Tronco Coletor entra na fase de obras subterrâneas

Construção de Tronco Coletor entra na fase de obras subterrâneas

Obra vai beneficiar mais de 160 mil moradores de 6 bairros da região central do Rio

Uma das principais obras de saneamento do Governo do Estado entrou na fase de trabalho subterrâneo, nesta segunda-feira. O Tronco Coletor de Esgoto – Cidade Nova recebeu o equipamento de perfuração, com 22 toneladas, mais conhecido como tatuzinho.
 
A descida do equipamento até o poço aberto no subsolo da Rua São Cristóvão, levou apenas 15 minutos. A partir de agora, a obra será executada quase totalmente na parte subterrânea, reduzindo o impacto no trânsito e, consequentemente, na rotina de quem frequenta o bairro.
 
Este equipamento fará a escavação para a instalação das tubulações que vão levar o esgoto até a Estação de Tratamento Alegria, no Cajú, utilizando o chamado Método Não Destrutível (Pipe Jacking). O Tronco Coletor – Cidade Nova vai ser responsável pela captação do esgoto de parte de 6 bairros cariocas: Centro, Catumbi, Rio Comprido, Estácio, Santa Teresa e Cidade Nova. Cerca de 163 mil moradores da região serão diretamente beneficiados.

 
A obra é uma intervenção que também vai contribuir com a despoluição da Baía de Guanabara, mas o secretário de Estado do Ambiente é realista ao reconhecer que "ainda estamos longe do ideal na recuperação da baía, mas este foi um passo importante” – declarou André Corrêa.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin