O ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebeu, na quarta-feira, 12, o deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PL-RJ), membro da Comissão de Viação e Transportes da Câmara Federal, para tratar de investimentos em infraestrutura no interior do Estado do Rio de Janeiro. O deputado estadual André Corrêa (Democratas), filho do deputado Luiz Antônio, participou do encontro representando o parlamento fluminense.
Você está aqui
Luiz Antônio E André Corrêa Se Reúnem Com Ministro Tarcísio Para Tratar De Infraestrutura No Interior Do Rio
Novo Dia D Contra a Febre Amarela leva vacina a todos os 92 municípios do Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro realiza, neste sábado (03/03), mais um Dia D de Vacinação Contra a Febre Amarela. Postos, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais estaduais estarão imunizando a população contra a doença, das 8h às 17h, nos 92 municípios do estado. Acesse o link www.febreamarelarj.com.br/locais-de-vacinacao para encontrar os pontos da campanha mais próximos a você.
Governo do Rio promove novo Dia D contra a Febre Amarela
Com o objetivo de ampliar ainda mais a cobertura vacinal contra febre amarela no estado, a Secretaria de Estado de Saúde vai realizar no dia 3 de março, um novo Dia D de vacinação contra a doença. A mobilização acontecerá nos 92 municípios e dá continuidade à estratégia da secretaria, iniciada no ano passado para imunizar cerca de 14 milhões de pessoas em todo o território fluminense. Até agora, já foram aplicadas cerca de 9 milhões de doses da vacina em todo o estado.
AGORA É LEI: REFÚGIO DE VIDA SILVESTRE DA SERRA DA ESTRELA É CRIADO
Foi sancionada pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicada no Diário Oficial do Executivo desta quinta-feira (28/12) a Lei 7.826/2017 que cria o Refúgio de Vida Silvestre Estadual da Serra da Estrela. A área de preservação abrange os municípios de Duque de Caxias, Petrópolis e Magé, e será administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (INEA).
Inea deflagra operação para reprimir construções irregulares na Baixada Fluminense
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) deflagrou, nesta sexta-feira (24/11), uma operação de fiscalização na Baixada Fluminense. O objetivo foi reprimir ocupações irregulares às margens do Rio Iguaçu, entre os municípios de Duque de Caxias e Belford Roxo. A ação contou com apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm).
A operação também teve a finalidade de coibir construções e aterros irregulares em uma área construída pelo Inea denominada de pôlder, que recebe água do Canal do Outeiro em período de chuvas intensas, evitando inundações.
Oito escolas da Baixada terão ensino profissionalizante
Oito colégios da Baixada Fluminense irão oferecer, a partir de 2018, horário integral. Além da carga horária ampliada em Português, Matemática e Inglês, os estudantes terão Ensino Profissionalizante em Empreendedorismo. No total, 45 unidades de ensino, instaladas em 33 municípios, passarão a ofertar esse modelo, saltando das 188 atuais para 233.
Governo abre mais de 6 mil vagas em diversas áreas
A Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), recebe inscrições para 6.457 vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental, Técnico de Nível Médio e Superior. Em todo o estado, são oferecidas oportunidades para ingresso no primeiro semestre de 2018. Os interessados podem se inscrever pelo site www.faetec.rj.gov.br até o dia 30 de novembro.
FAETEC abre 500 vagas em cursos técnicos de nível médio
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, informa que há 500 vagas abertas para cursos técnicos destinados aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual de ensino, por meio do Mediotec. As oportunidades são gratuitas e os interessados poderão se inscrever por meio do link http://goo.gl/zDWQfU, até amanhã.
FAETC abre vagas em cursos profissionalizantes pelo Pronatec
A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), instituição vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social, tem abertas 1.676 vagas de cursos de Qualificação Profissional, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições são gratuitas, e os interessados devem se cadastrar pelo site do Pronatec.
Seminário discute o futuro da Baía de Guanabara
A Secretaria Estadual do Ambiente promoveu, nesta sexta (21/07), o seminário “Baía do Amanhã”, em parceria com o Museu do Amanhã. Representantes do governo e da sociedade civil participaram de debates sobre os desafios para a despoluição da Baía. Com nove milhões de habitantes residentes nos 14 municípios de seu entorno, a degradação ambiental da Baía de Guanabara ainda é uma realidade, devido à falta de saneamento básico, descarte inadequado de lixo e ausência de um modelo de governança eficaz.
Instituto Estadual do Ambiente promove consulta pública em Magé para apresentar criação do Refúgio da Vida Silvestre Estadual da Serra da Estrela
Quando: Quinta-feira (18/5); às 16h
Onde: Colégio Estadual José Veríssimo, Avenida Duque de Caxias, nº 627, Raiz da Serra, Vila Inhomirim, Magé
Refúgio da Vida Silvestre Estadual da Serra da Estrela é debatido com a sociedade em Duque de Caxias
Nova unidade de conservação abrangerá partes dos municípios de Petrópolis, Duque de Caxias e Magé
Criação do Refúgio da Vida Silvestre Estadual da Serra da Estrela é debatida com a sociedade em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense
Nova unidade de conservação abrangerá partes dos municípios de Petrópolis, Duque de Caxias e Magé
Instituto Estadual do Ambiente apresenta em Duque de Caxias proposta de criação do Refúgio da Vida Silvestre Estadual na Serra da Estrela
Quando: Quarta-Feira (19/4); às 13h
Onde: Auditório 6 do Inmetro, na Avenida Nossa Senhora das Graças, nº 50, Xerém, Duque de Caxias.
Instituto Estadual do Ambiente realiza consulta pública para criação do Refúgio da Vida Silvestre Estadual da Serra da Estrela, em Petrópolis
Nesta sexta-feira (31/03), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promoveu a primeira consulta pública para a criação do Refúgio de Vida Silvestre (REVIS) Estadual da Serra da Estrela, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A reunião foi realizada no Teatro Dom Pedro, no Centro da Cidade Imperial, onde foi apresentado abertamente à população a importância da criação da unidade de conservação para a proteção do importante trecho de floresta na Serra da Estrela.
Autoridades e órgãos ambientais debatem a criação de uma nova unidade de conservação em Petrópolis
A criação de uma nova unidade de conservação estadual - que irá preservar 126 nascentes de água em Petrópolis - foi debatida por autoridades, ambientalistas e representantes da sociedade civil organizada
Fonte: Diário de Petrópolis (RJ)
Consulta pública discutirá criação de unidade de conservação em Petrópolis
Quando: Sexta-feira (31/3); às 18h
Onde: Teatro Dom Pedro, Praça dos Expedicionários, s/nº, Centro de Petrópolis.
O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) promoverá, nesta sexta-feira (31/3), no município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, consulta pública para apresentação e discussão da proposta de criação do Refúgio da Vida Silvestre da Serra da Estrela, uma categoria de unidade de conservação prevista no Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC).
Audiência pública vai debater a criação de uma nova unidade de conservação ambiental
Encontro será dia 31 de março, no Theatro D. Pedro
- Leia mais sobre Audiência pública vai debater a criação de uma nova unidade de conservação ambiental
Instituto Estadual do Ambiente promove encontro com secretários de Meio Ambiente dos municípios que compõem a Bacia Hidrográfica da Baía de Guanabara
Reunião teve como objetivo fortalecer o diálogo e estimular a parceria entre o órgão ambiental estadual e os municípios que compõem essa bacia hidrográfica
Educação prorroga inscrições para escolas de horário integral
A Secretaria de Educação prorrogou as inscrições para escolas de Ensino Médio em tempo integral e vocacionadas ao Empreendedorismo. O prazo, que terminaria nesta segunda-feira (09/01), segue até terça-feira (10/01). No total, 33 unidades da Secretaria de Educação, sendo 24 CIEPS (Brizolões), estão com vagas abertas. As inscrições devem ser feitas nas próprias escolas.