Oito colégios da Baixada Fluminense irão oferecer, a partir de 2018, horário integral. Além da carga horária ampliada em Português, Matemática e Inglês, os estudantes terão Ensino Profissionalizante em Empreendedorismo. No total, 45 unidades de ensino, instaladas em 33 municípios, passarão a ofertar esse modelo, saltando das 188 atuais para 233.
Parte da iniciativa será realizada por meio do Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, em uma parceria com o Ministério da Educação (MEC). Em Duque de Caxias, passarão a funcionar em horário integral o Ciep 226 – Porto da Estrela, no bairro Parque Estrela, e o Colégio Estadual Parada Angélica, em Parada Angélica. Em Nova Iguaçu, a iniciativa será implantada no Ciep 168 – Hilda Silveira Rodrigues, em Cabuçu, e no Ciep 021 – General Osório, no bairro Botafogo.
Em Magé, o Colégio Estadual Visconde de Sepetiba, no Centro, terá carga horária aumentada. Em Queimados, o Colégio Estadual Dom Bosco, em Val Dariosa, passará a ofertar Ensino Médio em tempo integral. No município de Seropédica, o Colégio Estadual Barão de Tefé, no bairro Dom Bosco, adotará o novo modelo de ensino. Já em Paracambi, a proposta será implantada no Ciep 152 – Garrincha Alegria do Povo, no bairro Lages.
Confira os beneficiados
Ciep 226 – Porto da Estrela – Duque de Caxias, em Parque Estrela
Colégio Estadual Parada Angélica – Caxias, em Parada Angélica
Ciep 168 – Hilda Silveira Rodrigues – Nova Iguaçu, em Cabuçu
Ciep 021 – General Osório – Nova Iguaçu, em Botafogo
Colégio Estadual Visconde de Sepetiba – Magé, no Centro
Colégio Estadual Dom Bosco – Queimados, em Val Dariosa
Colégio Estadual Barão de Tefé – Seropédica, em Dom Bosco
Ciep 152 – Garrincha Alegria do Povo – Paracambi, em Lages