Notícias

Você está aqui

Nova Friburgo conquista título de Capital Nacional da Moda Íntima

Nova Friburgo conquista título de Capital Nacional da Moda Íntima

Clique e ouça a matéria em áudio.

Projeto de lei é de autoria do ex-deputado federal Luiz Antônio Corrêa e fortalece Polo de Moda friburguense

PUBLICADA NO JORNAL DA REGIÃO, 19 DE JUNHO DE 2024

BRASILIA E NOVA FRIBURGO - O município de Nova Friburgo, localizado na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro é, oficialmente, a Capital Nacional da Moda Íntima. O título foi conferido pela Lei Federal n° 14.883/2024, sancionada em 11 de junho, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e publicado no Diário Oficial da União, em 12 de junho.

Esse reconhecimento tem origem no Projeto de Lei n° 3.989/2020, de autoria do então deputado federal Luiz Antônio Corrêa (PP/RJ), aprovado pela Câmara dos Deputados, onde foi relatado pelos deputados federais Luiz Lima (PL/RJ) e Laura Carneiro (PSD/RJ) e passou pelo Senado Federal, onde foi relatado pelo senador Carlos Portinho (PL/RJ).

"É um reconhecimento merecido para a querida Nova Friburgo. Estou muito feliz por essa nova lei, fruto de indicação a mim apresentada pelo amigo vereador friburguense Isaque Demani que lutou muito por isso", celebrou o deputado Luiz Antônio Corrêa.

"A lei do deputado Luiz Antônio Corrêa fortalece o Polo de Moda Íntima de Nova Friburgo, responsável pela geração de milhares de empregos e soma-se à conquista do beneficio fiscal pela Lei da Moda e ao reconhecimento da Fevest como Patrimônio Estadual. Ambas as leis de autoria do deputado estadual André Corrêa", apontou o vereador Isaque Demani (PP/RJ).

"Esse reconhecimento para Friburgo é mais um fruto gerado pelas leis de minha autoria. A primeira delas foi a chamada Lei da Moda que reduziu o ICMS e gerou 90 mil empregos no estado, cerca de 20 mil deles em Nova Friburgo. Parabenizo meu pai, deputado Luiz Antônio Corrêa e ao vereador Isaque Demani que trouxe esse projeto para meu pai", ressaltou o deputado André Corrêa (PP/RJ).

Nova Friburgo conta com um grande polo de moda íntima, fitness e praia. Em 2017, dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) mostravam que a cidade produzia cerca de 114 milhões de peças por ano, nada menos do que um quarto de toda a produção nacional.

Além disso, de acordo com o Sindicato da Indústria do Vestuário (Sindvest), 160 lojas de lingerie, moda esportiva, praia e roupas de dormir geram aproximadamente 20 mil postos de emprego no município, sendo 10 mil diretos e 10 mil indiretos.

Anualmente, Nova Friburgo promove a Fevest, considerada a maior feira de lingerie da América Latina. Neste ano, a Fevest vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de junho, no Nova Friburgo Country Club. Pela primeira vez, a cidade irá realizar a sua principal feira ostentando o título de Capital Brasileira da Moda Íntima.

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin