Clique e ouça a matéria em áudio.
Robson Carneiro, reconheceu eficácia da redução de imposto para o setor têxtil ao encontrar o autor da lei, deputado André Corrêa.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-RJ, Robson Carneiro, deu importante testemunho favorável à Lei da Moda, instrumento que reduziu a alíquota de ICMS pago pelos setores têxtil e de confecções de 19% para 2,5% ao mês no estado do Rio de Janeiro. Segundo estudo da Firjan (Federação das Indústrias do RJ), a Lei da Moda é responsável pela geração de mais de 90 mil empregos.
O dirigente participou da inauguração do CAE (Centro de Atendimento ao Empreendedor, em Realengo, Zona Oeste da Capital Fluminense, no dia 8 de maio de 2024.
"Eu ontem estava numa reunião e surgiu o seu nome. Um empresário de moda disse: 'eu só estou no Rio pela Lei da Moda'. A Lei da Moda?, perguntei. 'É e foi o André Corrêa que fez'.", descreveu.
O deputado André Corrêa agradeceu: "Muito honrado pelo testemunho trazido pelo Robson, que tem a imensa responsabilidade de ouvir e coordenar ferramentas para o empreendedor. E não é nada fácil empreender e gerar empregos em nosso estado.", ressaltou.
CAE REALENGO
O CAE traz orientação técnica e assistência gratuita para empreendedores, beneficiando empresários de todo o estado e, especialmente, de Realengo.
Dentre os serviços fornecidos pelo CAE, estão: baixa de empresas inativas, apoio contra fraudes empresariais e muito mais.
A parceria entre ACIRA (Associação Comercial e Industrial de Realengo) e a Jucerja (Junta Comercial do Rio de Janeiro), viabilizou o CAE, que vai contribuir para o desenvolvimento econômico dessa região, gerando mais empregos e renda.
Também participaram da inauguração, José Antônio Zaib, presidente da ACIRA; superintendente do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), Claudia Ferraz; Sérgio Romay, Presidente da Jucerja; Samir Nehme, Presidente da Associação Empresarial de Campo Grande e do professor Charbel Zaib, que é um grande incentivador do desenvolvimento econômico do município do Rio de Janeiro.