Clique e ouça a matéria em áudio.
Matéria publicada no Jornal Tribuna do Interior (Vassouras), em 14 de outubro de 2024.
Parlamentar, em sétimo mandato consecutivo, atuou ainda na vitória de vereadores de diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro
As eleições municipais sacramentam a força de políticos regionais no estado do Rio de Janeiro. Um dos destaques é a atuação do deputado estadual André Corrêa (PP), que emplacou 11 prefeitos eleitos e reeleitos, além de vereadores em diversas cidades, sendo algumas de grande peso eleitoral, como Volta Redonda, com a vitória de Paulinho do Raio X, que retorna a Câmara Municipal, após perder reeleição no pleito anterior.
Na lista de sucesso nas urnas que tiveram o apoio do deputado André Corrêa surgem ainda quatro mulheres eleitas para comandar prefeituras: em Vassouras com a vitória nas urnas de Rosi Silva; em Barra do Piraí, Kátia Miki; Macuco, Michelle Bianchini e São Sebastião do Alto, Claudiane.
Além da força feminina nos votos, na região Sul Fluminense, o deputado mostrou seu carisma e poder de articulação ajudando na eleição do prefeito Breninho em Sapucaia com sua vice Marcella.
Em sua cidade Natal, Valença, o deputado voltou a fazer sucesso e demarcou terreno com a vitória nas urnas de familiares: o irmão, Saulo Corrêa, eleito prefeito, e o pai, que é deputado federal, Luiz Antônio, eleito vereador mais votado.
MAIS VITÓRIAS
A atuação do deputado conferiu vitória na disputa em Cambuci com o prefeito Murillo Defanti e Porciúncula com Guilherme e Riandro, de vice.
À lista de vitórias acrescenta-se ainda em Seropédica com o prefeito Lucas e Sumidouro, com Galileu Freitas; Duas Barras, com Professor Bebeto; Santa Maria Madalena, Nilson José.
LEGISLATIVO
O deputado André Corrêa não se limitou a fortalecer seus apoios com as vitórias de prefeitos. O parlamentar que cumpre seu sétimo mandato consecutivo atuou nas eleições de vereadores como: em Barra do Piraí, Pedrinho ADL e Elves; Pinheiral, vereador Mário Arthur; Seropédica com a reeleição do vereador Max Goulart.
Em Nova Friburgo, com o apoio do deputado foram eleitos os vereadores Isaque Demani e Claudio Leandro; Cachoeiras de Macacu, vereadores Dunga e Demilson Monteiro; em Duas Barras vereadores reeleitos Daniel e Antônio José; em Cambuci vereadora reeleita Leila Velasco.
Já em Bom Jesus do Itabapoana, vereador reeleito Maycon Chaves; São Gonçalo, vereador reeleito Natan; Teresópolis, vereador reeleito Marcos Rangel; seguidos de vereadores reeleitos de Barra Mansa, Paulo Chuchu e Dr. Eduardo Pimentel.
Em Vassouras o sucesso nas urnas se repetiu com a eleição do vereador mais votado da Casa, Danilo Pereira, com 1,3 mil votos e, a reeleição dos vereadores Silvinho, Diney e Léo.