Evento apoiado pelo Estado reunirá marcas para venda de peças a preço de fábrica
Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, o Museu Militar Conde de Linhares se transformará em palco de uma festa de estilo, ao receber a segunda edição do Circuito Moda Carioca. Na ocasião, mais de 50 marcas do segmento estarão reunidas no evento, que tem como foco a venda de peças a preço de fábrica, o que representa até 70% de desconto sobre os preços cobrados nas lojas. As marcas fazem parte do polo de moda de São Cristóvão, que reúne aproximadamente 300 empresas. Com patrocínio do Sebrae-RJ, a feira de moda conta com apoio do Governo do Estado e da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro).
A previsão é de que cerca de 15 mil visitantes compareçam aos três dias de evento, quando a movimentação financeira deve ser de R$ 1,5 milhão. Além dos estandes, haverá workshops, palestras e shows. Triplicado em tamanho, o evento surgiu, inicialmente, com o objetivo de aproximar as marcas e de funcionar como incentivo a uma melhora de infraestrutura do chamado bairro Imperial.
– Com o bairro fortalecido, conseguimos mais investimentos e mais desenvolvimento para a região, o que é fundamental para o polo, que é formado por 70 empresas da cadeia produtiva da moda – explicou a organizadora Adriana Jordan.
Para a subsecretária de Desenvolvimento Econômico, Dulce Angela Procópio, o evento possibilitará que os cariocas conheçam a aglomeração de empresas de moda em São Cristóvão.
– Hoje , mais do que nunca, falar de moda é falar do Rio de Janeiro, pela criação aliada à qualidade. E este será o melhor momento para conhecer as indústrias que estão na região. É mais um motivo para ter orgulho de cidade – disse a subsecretária.
Segundo Beto Neves, estilista e sócio da Complexo B, a proposta da segunda edição do evento está mais estruturada do que a primeira, porque é mais ampla e não visa apenas ao arranjo produtivo, mas a uma valorização de São Cristóvão, bairro histórico e antiga sede da Família Real Portuguesa no país.
– Dez em cada dez confecções estão aqui. A logística facilita as coisas para as marcas. E ainda temos o valor agregado de potencializar a vocação do bairro como espaço de confecções – afirmou o estilista.
Para a supervisora da Maria Bonita e Maria Bonita Extra, Ellen Machado, a feira será uma oportunidade de fidelizar e ampliar a clientela.
– Teremos dois estandes com peças de coleções de verões passados. Nosso maior objetivo é captar clientes e divulgar a nossa ponta de estoque – disse Ellen.
O Circuito Moda Carioca será realizado das 12h às 20h e oferecerá aos visitantes vans gratuitas, que farão paradas em pontos estratégicos de São Cristóvão, como Quinta da Boa Vista, Museu de Astronomia e Feira de São Cristóvão. Mais informações no site www.circuitomodacarioca.com.br.
26/09/2013 - 08:40h - Atualizado em 26/09/2013 - 08:40h