Notícias

Você está aqui

André Corrêa luta pelos royalties em Brasília

André Corrêa luta pelos royalties em Brasília

Algumas horas antes da votação dos vetos aos royalties acontecer no Congresso, deputados federais, prefeitos, o vice-governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e parte da bancada de Deputados Estaduais, se reuniram na Câmara dos Deputados em Brasília em 05 de março de 2013 para discutir as estratégias que a serem adotadas durante e depois a votação.

O líder do Governo na Assembleia, Deputado André Corrêa participou de toda a agenda da bancada fluminense em Brasília. “Os royalties não são um imposto, mas uma compensação definida pela Constituição por conta dos danos ambientais e do inchaço social que a indústria do petróleo causa aos estados e municípios produtores. Precisamos ser, sim, intransigentes no que se refere aos contratos já firmados do pós-sal e os licitados do pré-sal”.

Durante reunião das bancadas do Rio e do Espírito Santo, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Paulo Melo (PMDB) afirmou que os royalties recebidos pelo Estado do Rio de Janeiro lastreiam o pagamento da dívida pública e da previdência estadual. Discursando sobre o impacto que a perda dessa receita teria sobre o orçamento dos poderes estadual e municipais, o parlamentar lembrou ainda que os royalties não se enquadram no princípio da anterioridade, segundo o qual o tributo só pode entrar em vigor no ano seguinte ao de sua aprovação. Ou seja, com a queda do veto, os estados perdem de imediato as receitas que vinham recebendo. “É a falência do entendimento federativo”, declarou Melo.

Mais cedo, André Corrêa e os demais deputados participaram da reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde reiterou a intenção do Parlamento estadual de se unir ao Governo do Estado do Rio na Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) a que dará entrada no Supremo Tribunal Federal caso o veto seja derrubado.

Fonte:Site da Alerj

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin