Secretário quer terminar obras de infraestrutura para tentar a entrega das residências
Em visita a Teresópolis na última sexta-feira (18 de novembro), o secretário de Estado do Ambiente, André Corrêa, informou que com os cortes de despesa e reestruturação da Secretaria de Estado do Ambiente, foi possível retomar as obras de drenagem e das redes de esgoto, elétrica e de telefonia do condomínio, além da pavimentação interna. A notícia foi dada em coletiva de imprensa que contou com a participação do prefeito Tricano e representantes do colegiado da Avit (Associação das Vítimas das Chuvas de Teresópolis). Lideranças políticas e secretários municipais também acompanharam a reunião.
Após a coletiva, o secretário estadual André Corrêa e o prefeito Mario Tricano foram até a Fazenda Ermitage, com representantes da Avit. “Eu disse que faria o possível e o impossível junto aos órgãos competentes, no caso o Estado, e até a União, para que aqueles que perderam suas casas e sofrem há anos, tenham onde morar. Parabenizo a Avit pela luta incansável e abraçando seus representantes, abraço todas as vítimas das enchentes”, disse Tricano.
O secretário estadual do Ambiente, André Correa, enalteceu a parceria do prefeito Mario Tricano. “Sempre que eu telefonei você estava de prontidão e resolveu rápido as questões que cabem à Prefeitura. Assumiu o compromisso de resolver a parte de iluminação e a empresa vai cuidar da parte de telefonia, pavimentação e drenagem. Então eu quero te agradecer”.
A presidente da Avit, Lucineia da Silva, estava aliviada ao final do encontro. “Eu vejo que é uma nova esperança, é uma emoção que a gente sente. Poder chegar junto com eles e ouvir que estão na luta com esse povo é muito importante”, disse.
“Nós da Avit, junto com o poder público, estamos tentando minimizar esse sofrimento de quase 6 anos, e acho que agora demos um passo a mais. E a possibilidade da entrega dos imóveis é muito grande”, destacou André Veloso, advogado da associação.