O vice-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Rio de Janeiro (IPEM-RJ), Júlio Canelinha, participou na noite desta quarta-feira (17) de uma reunião com o secretário de estado do ambiente, André Corrêa, para salientar as maiores necessidades que sua cidade natal, Paraíba do Sul, está vivendo nessa área.
Canelinha foi acompanhado de uma comitiva composta por sul-paraibanos, entre eles Hugo Marcelo, da Rograne, Ricardo Almeida, Bigú e Pequeno, ambos militantes políticos e que se preocupam com o destino da cidade.
Nosso portal acompanhou o encontro e pôde entrevistar Júlio Canelinha, que frisou que o momento de crise nacional faz com que os municípios tenham uma dificuldade maior em angariar fundos e repasses estaduais, daí a necessidade de prestígio político e união. “Hoje eu tenho um relacionamento muito bom com todos os secretários de estado. Sempre que me reúno peço algo para Paraíba do Sul. Nesse encontro com o secretário André Corrêa, estamos pedindo recursos para que novos projetos em defesa do desenvolvimento sustentável e o crescimento ecologicamente correto aconteçam, pois assim Paraíba do Sul poderá ter uma colocação melhor no ranking do ICMS Verde, que se transforma em recursos públicos que a prefeitura poderá gastar nos principais problemas que a cidade enfrenta.” – afirmou.
André Corrêa sempre se prontificou em ajudar Paraíba do Sul e reafirmou seu compromisso em lutar junto ao governo do estado por mais investimentos na área do meio ambiente. Ele afirmou também que tem uma grande amizade com Canelinha e que seus pedidos para a cidade são constantes: “O Canelinha é um amigo. Ele está sempre aqui cheio de reivindicações para sua cidade. O estado vive um momento difícil, mas estamos nos esforçando para driblar tudo isso e ajudar todas as cidades do Rio de Janeiro.” – disse o secretário.
Durante o encontro também estava presente a prefeita de Angra dos Reis, no litoral fluminense, Maria da Conceição Caldas Rabha. Ela foi acompanhada de um assessor parlamentar e também se reuniu com o secretário André Corrêa.
Fonte: CENTRO SUL NOTÍCIAS