Notícias

Você está aqui

Secretário André Corrêa aprova plano de saneamento para Resende

Secretário André Corrêa aprova plano de saneamento para Resende

O secretário de estado de Ambiente, André Corrêa, formalizou a entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico ao prefeito de Resende, José Rechuan. O ato ocorreu ontem, durante reunião do Comitê de Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Ceivap), em sua sede, no Manejo. O Plano foi elaborado por meio de um convênio com o Governo do Estado, através da secretaria e sob a intermediação da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (Agevap).

Segundo André Corrêa, o saneamento básico é um dos maiores desafios ambientais e sociais do país. “Quero parabenizar o prefeito José Rechuan e aproveitar para entregar o Plano Municipal de Saneamento de Resende, instrumento que vai nortear o planejamento e a busca por recursos. Resende é o município com maior percentual de tratamento de esgoto do lado fluminense da bacia do Paraíba e agora pode avançar ainda mais”, ressaltou.

Para o prefeito Rechuan, o Plano garante a autonomia para o governo municipal captar recursos para investir, principalmente na área rural do município, zona não abrangida pela empresa Águas das Agulhas Negras. Além disso, estabelece metas a serem cumpridas pela concessionária na questão do abastecimento de água e de tratamento de esgoto. “Este plano é de suma importância porque é o resultado de um planejamento que visa projetar os investimentos no setor para os próximos 20 anos. Os municípios têm até o dia 31 de dezembro deste ano para aprovar os planos para ter acesso a recursos federais. E Resende mais uma vez sai na frente”, avalia o prefeito Rechuan, que teve a companhia da primeira-dama e deputada estadual Ana Paula Rechuan (PMDB)

De acordo com o presidente da Agência de Saneamento de Resende (Sanear), José Renato Bruno, o plano foi elaborado por uma equipe técnica da Prefeitura, em parceria com a empresa Vallenge Consultoria Projetos e Obras Ltda. Além disso, em abril, foi realizada uma audiência pública, quando a população pode apresentar sugestões sendo a versão final da proposta enviada para o Governo do Estado, que aprovou o documento.

Fonte: A Voz da Cidade

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin