Unidades de Conservação

Você está aqui

Reserva Extrativista Marinha de Itaipu

SOBRE A UNIDADE

rata-se de uma área de domínio público, com uso concedido às populações extrativistas tradicionais, cuja subsistência baseie-se no extrativismo, com os objetivos básicos de proteger os meios de vida e a cultura dessas populações, e assegurar o uso sustentável dos seus recursos naturais.

A Reserva Extrativista Marinha de Itaipu (RESEX Itaipu) foi criada pelo Decreto Estadual nº 44.417, de 30 de setembro de 2013, no município de Niterói. Primeira unidade de conservação estadual dessa categoria,  compreende a área marinha adjacente às praias de Itacoatiara, Itaipu, Camboinhas e Piratininga, e a Lagoa de Itaipu, com área de cerca de 3.943,28 hectares.

Dentro dos seus limites, ficam asseguradas, em conformidade com os regulamentos específicos estabelecidos pelo seu Conselho Deliberativo, a pesca amadora e a artesanal praticada por pescadores de forma tradicional, sendo proibida a pesca industrial, a pesca predatória e o descarte de água de lastro ou óleo.

ENDEREÇO

(junto à sede do Parque Estadual da Serra da Tiririca) Rua Domingos Mônica Barbosa, s/nº, Lt 04 - Recanto de Itaipuaçu - 24.900-000 - Maricá

Fonte: Site Inea

Para mais informações

http://www.inea.rj.gov.br/Portal/Agendas/BIODIVERSIDADEEAREASPROTEGIDAS/...

Guia de Parques do Rio de Janeiro

Conheça os Parques do Rio de Janeiro. Clique aqui e confira o guia gratuito e faça seu roteiro.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin