Notícias

Você está aqui

Obras do Teatro Rosinha de Valença são retomadas

Obras do Teatro Rosinha de Valença são retomadas

A obra do Teatro Municipal, parada há mais de um ano, foi retomada no final de novembro. De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Hélio Suzano, é a única obra mantida pelo Estado na cidade que será retomada agora. Segundo ele, a previsão de conclusão da obra é o final do primeiro semestre de 2018.

Hélio conta que essa obra começou no mandato anterior, com recursos do Programa Somando Forças do Estado do Rio. “E paralisou, com a crise do Estado”. Ele conta que, em meados deste ano, esteve no Rio, junto com o secretário de Obras, José Geraldo Barbosa Chaves, e o diretor de projetos da Prefeitura, Marcos Toledo, onde se encontraram com o secretário de Obras do Estado, José Iran Peixoto Junior, e questionaram sobre várias obras que estavam paradas ou que ainda não tinham sido iniciadas. “E nós tivemos a informação dele de que apenas uma obra continuaria em Valença, que era a do Teatro Rosinha de Valença”. De acordo com o secretário de Estado, as obras já estão em fase bem adiantada e com as verbas já previstas.

Segundo Helio Suzano, foi importante no processo o apoio do deputado estadual André Corrêa, que fez uma ponte com o Governo do Estado para que fossem retomadas as obras. “Temos acompanhado de perto a obra. Está utilizando mão de obra de Valença”. O secretário de Cultura e Turismo de Valença afirmou que a verba não está contemplando o mobiliário do Teatro Municipal, mas a Prefeitura já está se mobilizando para conseguir destinação de recursos através de parlamentares da Alerj, parceiros de Valença, que estão na reta final de apresentar emendas ao orçamento. “Será um grande avanço, uma grande conquista, para as artes de Valença!”.

Ele conta que não houve qualquer alteração no projeto original da obra. Hélio afirma que, quando estiver pronto, o Teatro Municipal abrigará diferentes atividades culturais, como oficinas de arte e de teatro, concursos de música, etc., com ampla participação popular. “Será um espaço ali para a comunidade cultural de Valença, para os empreendedores culturais de Valença, um espaço aberto realmente”, afirmou ele, ressaltando que o Teatro Municipal Rosinha de Valença foi todo remodelado, com ampliação do palco e da quantidade de cadeiras para o público e instalação de salão de espera, bilheteria, banheiros, sala de ensaios e dois camarins, além de um espaço que será montado para rememorar a vida e obra da cantora e compositora Rosinha de Valença.
 

Edição: 575 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 06/12/2017 as 08:24

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin