Notícias

Você está aqui

Chinezinho começa a atrair investidores para Valença

Chinezinho começa a atrair investidores para Valença

Atual parceira da empresa de alimentos, a Kymia pode ser a próxima fábrica a se instalar no município devido à Lei André Corrêa

O deputado André Corrêa recebeu em seu gabinete os empresários Eudes Braga Alves e Bruno Gomes, sócios da Kymia, empresa especializada em embalagens plásticas. Acompanhou os investidores o diretor do grupo EMA-Chinezinho, José Antero Raposo. A metalúrgica é uma das parceiras da empresa de alimentos, que recentemente inaugurou uma unidade em Valença e pode se instalar no município, possivelmente ainda em 2009, especialmente para fornecer embalagens para canela em pó, a ser processada pela Chinezinho.

“Sempre acreditei no efeito dominó, uma empresa puxa a outra”, avaliou André Corrêa, satisfeito com a possibilidade de potencialização de um dos investimentos atraídos para Valença com a vinda de mais um empreendimento.

José Antero Raposo, informou que o investimento para vinda da parceira, que opera em Juiz de Fora com o nome Termoplástica, vai girar em torno de R$ 650 mil, sendo gerados 60 empregos, segundo estimativa do empresário.

Eudes Braga Alves demonstrou otimismo ao sair da reunião e afirmou que a Kymia pode ser inaugurada até o final de novembro. Dirigentes das duas empresas cogitam instalar o maquinário da metalúrgica ao lado da EMA-Chinezinho, num dos galpões da antiga unidade 1 da fábrica Santa Rosa, no Benfica.

Atualmente, o grupo Chinezinho importa da Indonésia a totalidade da canela que processa em suas máquinas. Uma das propostas da empresa ao optar por Valença é viabilizar a substituição de insumos importados, como canela e outros produtos, incentivando a produção por agricultores locais, inclusive fornecendo sementes e articulando assistência técnica por parte de órgãos especializados, como a Emater e Pesagro. Recentemente, diretores da Chinezinho reuniram-se com produtores rurais no Mutirão da Conquista. “Se essa parceria acontecer (com a Kymia), Valença já pode começar a produzir canela”, adiantou animado José Antero Raposo.

Veja o video sobre a Lei André Corrêa e as novas empresas em Valença

Inscreva-se para se manter atualizado e receber notícias sobre o meu mandato para a sua cidade.

Comentários no Facebook

Você também pode gostar de

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

  • Facebook

  • Twitter

  • Instagram

  • Youtube

  • Linkedin